domingo, 21 de junho de 2015

Nas Diferenças da Fé!


por Cristiano Trevelino, mais Um na Banda!

Vivemos num País laico, onde temos como direito a liberdade de cultos.

Existem muitas religiões, todas boas, todas levam a um único Deus, criador de tudo e de todos, o nome que damos a Ele é que vai diferenciar a forma de cultuá-lo.

Costumo dizer que existem muitos tipos de pessoas, cada uma com suas diferenças e necessidades, nenhuma igual a outra, isso faz com que exista essa pluralidade de pessoas, necessidades, diferenças e de cultos, olha como isso é riquíssimo, pois se fosse tudo igual como aprenderíamos com os nossos semelhantes? Isso é fantástico.

Todas as religiões são boas, faz bem para você? Ótimo, a outra fará bem para um outro irmão, olha que fantástico, cada um se enquadra naquilo que faz mais sentido para sua vida!

Devemos sempre respeitar os nossos irmãos de outros cultos e até mesmo vertentes, entendendo que o que não é bom pra ele é para o irmão, irmão esse que muitas vezes está sempre juntos, seja no trabalho, amigo de longa data, vizinho, não importa.

Não é porque ele tem uma outra religião que você vai ter que se tornar adepto da religião dele, mas por quê não respeitar? 

Quando respeitamos a religião do outro irmão, mesmo que ele venha sempre "armado", dizendo que você tem pacto com o diabo, que o que você faz não é certo, que o que você faz não é religião é seita, dizendo ainda ser tudo bobagem, ilusão, charlatanismo, esse respeito por amor aquilo que temos como nossas verdades, por amor aquilo que cultuamos, por amor a Deus, por amor a nossa religião, vai desbancar a briga, o mal entendido, desde que saibamos conversar com calma e respeito, isso fará com que ele largue as supostas "armas" e quiçá passe a te respeitar e respeitar o que você cultua.

Se temos amor por aquilo que pregamos, por aquilo que cultuamos, pela nossa religião e acima de tudo por Deus, não há porque existir a briga, a discórdia, pois não é isso que aprendemos com Ele, o Pai Maior!

Vamos viver com muito amor e respeito ao próximo e veremos que só temos a ganhar e lembre-se não importa que o outro não respeite, comece com você, seja você o exemplo.

Muita paz a todos.

Que nosso amado Pai Maior nos abençoe sempre e nos cubra com muita paz!

Axé, Amém, Aleluia, Kolofé, Mukuiú, Shalom, Saravá, Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário