Por Cristiano Trevelino, Mais Um na Banda!
Inspirado pelo Exu Tatá Caveira
Para sermos uma pessoa boa, nossas atitudes são espelhos dos nossos sentimentos. Devemos procurar a felicidade, mas que felicidade seria essa?
A felicidade começa quando encontramos nossa própria verdade, ou seja, onde agimos conforme nossa essência, da forma que achamos correta, não esperando o julgamento dos outros, da sociedade, ou até mesmo da mídia, pois hoje em dia a mídia que escolhe a pessoa correta, o a forma que devemos agir, e com isso muitas pessoas acabam perdendo sua essência para seguir o que para os outros agrada, é correto, mas será que seguindo um padrão de vida imposto pelos outros ou pelo que os outros julgam ser certo, nós seremos felizes?
Você estará deixando a sua felicidade de lado para seguir um padrão ilusório.
Quanto será que vale sua felicidade?
Quando agimos conforme nossos princípios, nos colocamos para fora tudo que há de bom em nós, alegria, felicidade, bom humor, e esses nossos sentimentos irão irradiar para outras pessoas, aquelas que estão em nossas voltas.
Muitas vezes essas pessoas estão precisando de uma energia boa, e através dessas ações verdadeiras, elas estarão sendo ajudadas, pois quem não gosta de estar na presença de pessoas que te fazem se sentir bem? Seria isso uma forma de caridade?
E a resposta é Sim, pois mesmo não tendo esse objetivo, nenhuma energia negativa, ativa e pensante suporta ficar em ambientes que a alegria, o bom humos e a felicidade imperam.
Além disso podemos colocar outro ponto que é a felicidade profissional, pois muitos criticam seus trabalhos, mas ao mesmo tempo esquecem que é ele que te dá o pão de cada dia, que faz com que você pague suas contas. Se não estamos gostando daquilo que estamos fazendo, devemos procurar em nosso interior algo que nos traga satisfação, pois só assim estaremos fazendo o que gostamos e isso nos proporcionará uma felicidade sem igual, pois existe alguma coisa melhor do que ganharmos dinheiro fazendo algo que nos traz satisfação pessoal e felicidade.
Se por um acaso você não gosta do que faz, só reclama das coisas, nunca está feliz com nada, essa é a hora de uma reflexão, de um encontro com seu interior, de buscar aquilo que lhe faz bem, buscar a sua felicidade, em todos os campos de sua vida, seja no lado profissional, no lado material ou sentimental, deixando de lado tudo que nos é imposto pela sociedade, fazendo com que nossas verdade e nossas essências prevaleçam.
Sempre é tempo de mudar! O que você está esperando pra ser feliz?