terça-feira, 23 de março de 2021

Oferta aos Orixás - por Pai Cristiano Trevelino

por Pai Cristiano Trevelino

A devoção aos orixás é uma celebração cotidiana.
Muitas pessoas sempre acabam se perguntando o que poderia oferendar aos Orixás, quais elementos deveriam ofertar, quais seriam melhores e que traria um força maior a oferenda!
Os primeiros elementos que devemos ofertar para os Orixás são nossas reverências, e mesmo que feitas em casa devemos agradecer de forma a celebrar a vida com os nossos Orixás, com os Deuses, com os homens a sua própria existência.

Devemos ter o entendimento que o primeiro elemento a se ofertar é a nossa alegria, nosso bom-humor, o nosso estado de contentamento.
Antes de qualquer ritual, de qualquer oferenda, ou seja, de qualquer ritualística existe algo mais importante que é o estado emocional do ser humano.
Esse é o ponto indispensável que um sacerdote ou um devoto deve lembrar: que é o seu estado emocional, a sua alegria, o seu estado de contentamento, a expressão do seu estado mental, emocional e espiritual.
Esse é o caminho entre os elementos que usamos e o encontro com o axé dos Orixás.
Portanto vamos ofertar em primeiro lugar, como uma forma de reverência e contemplação, o que há de melhor e mais belo dentro de nós!
Que Olorum abençoe a todos!
Que nossos Orís nós tragam a longevidade e a prosperidade!

AXÉZÃO

Pai Cristiano Trevelino

CURTA, SE INSCREVA, SIGA, COMENTE E COMPARTILHE!!! * FACEBOOK: Mais Um Na Banda * INSTAGRAM:@maisumnabanda * YOUTUBE: Mais Um na Banda * TELEGRAM: t.me/maisumnabanda