por Cristiano Trevelino, mais Um na Banda!
Inspirado pelo Caboclo Tupinambá
Todos nós somos a imagem e semelhança do Pai Maior, de uma Energia Cósmica, uma força Maior, seja Ele chamado de Deus, Ala, Zambi, Olorum, Obatalá.
Portanto devemos nos ater aquilo que nos faz semelhantes, parecidos e não naquilo que nos afasta, nos diferencia.
Devemos sempre exaltar aquilo que os irmãos fazem de melhor, não importando a religião, não importando a vertente.
Temos que ter a consciência que todos nós seres humanos somos diferentes uns dos outros, cada um com sua individualidade, cada um com suas necessidades e essências.
Por conta disso é que existem muitos tipos diferentes de religiões, nenhuma melhor que a outra, todas são boas, pois cada uma se encaixa melhor na vida de cada pessoa, sendo a verdade delas, escolhidas por elas.
Então podemos concluir que todas as religiões são boas, todas fazem bem para as pessoas que as seguem e isso já as fazem dignas de respeito, pois pode não fazer para você, mas para o outro faz, é a verdade dele, que não é melhor nem pior que a sua religião, que a sua verdade, APENAS DIFERENTE!
Hoje as pessoas fazem questão de se distanciarem, de apontarem o dedo, de criticarem, de fazerem o discurso politicamente correto, mas sempre faltando com respeito para com o próximo que não partilha da mesma fé.
Portanto devemos nos abrir mais para o diálogo entre religiões, para que com isso possamos nos desfazer das ignorâncias, dos preconceitos, trazendo mais conhecimento e com isso muito mais respeito para com os outros irmãos de outras religiões, passando assim a convivermos em uma sociedade melhor, mais respeitosa, com mais amor, paz e união, pois como diz na bíblia:
- "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estarei".
Saravá a Umbanda...
Salve todas as Religiões...