terça-feira, 13 de abril de 2021

AFINAL, O QUE É UMBANDA? - por Pai Cristiano Trevelino



“Umbanda é fazer o bem, sem olhar a quem!”.
Como definir algo que toca o coração, que estremece a alma e faz com que todos os seus sentidos fiquem mexidos pela energia dos guias, mestres e mentores e pelas irradiações Vivas e Divinas dos nossos Sagrados e Amados Pais e Mães Orixás.
Como racionalizar algo inexplicável que acolhe milhares de espíritos, encarnados e desencarnados, que doutrina, que dá a oportunidade para todos praticarem a caridade.
Parece difícil falar da Umbanda, mas não é! Tudo que sentimos quando pisamos num terreiro de Umbanda, em um Templo Sagrado, tudo que vibramos quando tomamos um passe dos guias, ou as lágrimas que caem quando um Orixá está manifestado, que mexe no nosso íntimo, só pode ser explicado por cada umbandista, mas a Umbanda como um TODO pode sim ser explicada e fundamentada.
Porém todo o umbandista pode e deve falar de Umbanda, pode explicar da sua forma, sob a sua ótica, do seu “jeitinho”. Todo umbandista cultua seu tipo particular de Umbanda, pois cada um vibra em uma frequência, entende e recebe o sagrado do seu jeito, e isso faz com que nossa Umbanda seja rica e magnífica.
Umbanda é Visceral!!!
Umbanda é Sagrada!!!
Umbanda é a morada do Sagrado! ⠀
Nós somos UMBANDA!!!
AXÉZÃO
Pai Cristiano Trevelino

CURTA, SE INSCREVA, SIGA, COMENTE E COMPARTILHE!!! * FACEBOOK: Mais Um Na Banda * INSTAGRAM:@maisumnabanda * YOUTUBE: Mais Um na Banda * TELEGRAM: t.me/maisumnabanda