sábado, 13 de junho de 2015

Respeitar e ser Respeitado


por Paulo Cesar, mais Um na Banda!

Vejo em alguns casos que o Respeito não existe.

Respeitamos as entidades da Umbanda, respeitamos o Sacerdote e respeitamos o nosso irmão de corrente, porem não sou respeitado.

Meu irmão ri de mim se eu erro, meu Sacerdote me xinga se eu faço algo errado.

A intolerância existe muito em Templos de Umbanda com os próprios irmãos e Sacerdote.

O respeito começa quando se da o respeito.

Respeitando as diferenças e pensamentos contrários do seu, hoje a Umbanda e os filhos não aceitam mais serem mal tratados, humilhados. O Sacerdote não tem que ser o tirano como era no passado, que não podia fazer uma pergunta que eles já diziam que era segredo de Congá. Rsrs. 

Hoje não cabe mais isso na Umbanda por que temos a interne ai o filho vai lá e digita no Pai Google e vê tudo sobre Fundamentos, defumação e guias O QUE TEMOS É QUE ESTUDAR SOBRE A UMBANDA, O SACERDOTE TEM COMO OBRIGAÇÃO SABER SOBRE A UMBANDA.

Meu Padrinho me disse uma vez: (filho para ser respeitado, você tem que dar o respeito). Não é só os seus atos no Templo ou Terreiro mas no seu dia a dia como pessoa. Para um filho nos respeitar temos que ensinar, escutar e explicar.

PARA REFLETIRMOS

Certa vez Buda com os seus discípulos em baixo de uma árvore, chega um homem enfurecido e dar um tapa na cara de Buda e Buda fala mais alguma coisa?

Os seus discípulos se enfurece acharam um grande desrespeito e queria lutar com o homem e Buda com sua paciência e sabedoria diz:

 - O que me deixa triste é ver vocês com esses pensamentos, vocês não sabem o que esse homem está passando, não sabem o que falaram de mim pra ele e por isso que eu perguntei... mais alguma coisa?

O homem vai embora e naquela noite não conseguiu dormir e ficou pensando no que Buda tinha dito. No outro dia o homem vai a Buda e cai de joelhos aos seus pés e pede perdão por ter o agredido e diz que ele não podia julga-lo sem ter conhecido os seus valores e pensamentos e que a partir daquele dia ele o RESPEITARIA COMO UM IRMÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário