sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mensagem de Pai Benedito de Aruanda



Pela Mediunidade de Jack Flwr, Mais Um na Banda!

"Boa noite a todos os fios dessa egrégora. Esse preto vem falá procêis sobre a fé e os momento de dor e dificuldade que nóis tem na vida.

Quando os fio não tem firmeza na fé e tropeça nos obstácu da vida, a maioria dos fio se entrega no lado negativo daquele erro ou daquela dor, se esquecendo que nóis tudo tá aqui pra aprendê! E como que se aprende uma lição de vida e de suas lei se tudo for sempre belo e fácil né meus fio? 

Nóis que é humano, já temos arraigado em nossos íntimo que se é fácil, não tem lá muito valor. Nóis aqui desse lado, vemos os fio sempre falando que pra dá valor nas coisas que conquista na caminhada, tem que ter sido suado, conquistado com esforço e renúncias. Mas daí quando vem a dificuldade, quase todos qué corrê dela sem enfrentá.

Daí nóis que também temos nosso trabaio pra fazer aí do lado de vocêis, ficamos pronto pra intuí, irradiá, aconseiá e ajudá de todas as forma que nóis pudé, porque nóis tamém ainda tamo passando por evolução. Nóis é humano também. De diferente é que nóis tamo em outro plano da vida, mas também temos dor, dificuldade e tristeza. Nóís também tropeça. E nóis também aprende, mas já temo outra visão do Todo. 

E aí do lado de vocêis, nóis vê os fio falando que tão cheio de fé, mas basta um tropeço que vocêis vai lá no íntimo e fecha as porta da fé e as veis até afronta os espírito dos nego e dos otros amigos espirituais dizendo que nóis num ajuda, que nóis desaparece na hora que o fio mais precisa. 

Mas será isso mesmo fio? 

Será que quando vocêis tão feliz voceis lembra de nóis? Quando vocêis tão feliz, nóis também tá e nóis tá ali do lado, ajudando e sustentando sempre. E nóis consegue mantê essa ajuda porque o fio tá com as porta da fé aberta. 
Mas o que nego veio dizer mesmo pos fio é que nóis aqui desse lado, seguimo a ordem do Pai Maior, nosso divino Senhor Deus. Através das forças naturais dos orixás pais e mães, nóis tem nosso trabaio passado e nóis seguimo as lei que vem do Alto. E uma dessas lei, meus fio, é a do Livre Arbítrio. 

Então meus fio, quando vocêis tão bem, as porta da fé tão tudinho aberta pra nóis podê continuá com nosso trabaio, mas quando os fio cai, tropeça, fica triste, sente dor, os fios esquece a fé e fecha as porta e mesmo que a gente fique lá do seu ladinho querendo ajudá, a gente não pode fazê nada, porque pela liberdade de uso do Presente Divino que nóis falô que é o Livre Arbítrio, os fio fecharam as porta da fé, então nóis sofre com os fio, mas não pode ajudá até os fio si firmá e abrir de novo as porta da fé. 

Então meus fio, principalmente nos momento de dor e tristeza é que vocêis tem que se apegá mais ainda na fé no Alto do Altíssimo que é nosso Pai Criador. Se assim os fio seguir, nóis consegue ajudá sempre. 

É fácil meus fio! É só mantê a fé no Pai e as porta aberta nos momento triste, de dificuldade e de dor. É só se apegá ainda mais na fé verdadeira, porque essa qui é a verdadeira fé. É ela que mostra que os fio crê com plenitude nas lição e nas provação que a Vida põe no nosso caminho. Se Deus é o equilíbrio, tudo o que existe e acontece, por ter sido emanado Dele, também tem um equilíbrio meus fio. Ou seja, tudo tem os dois lado. 

Então fio, quando doê, ao invés de fechá as porta e brigar com as coisa Divina, se liga na energia positiva da dor, absorvendo o que ela ensina e deixa que o negativo passe e ensine, mas sem se ligar com a energia dele.

Que nosso Divino Criador e nosso Pai Oxalá juntamente com todos os Orixás e guias da Luz estejam sempre abençoando o caminho de vocêis meus fio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário