segunda-feira, 2 de maio de 2016

Incorporação em casa, podemos?



por Fábio Silva, mais Um na Banda!


Eu diria que sim e ao mesmo tempo não, mas fica a critério do médium.

Você já soube ou já ouviu alguém dizer que recebe seus guias em casa, numa sala ou quarto?

Particularmente no meio familiar ou para amigos próximos? Em outros casos aberto ao público.

Bom, para iniciarmos esse bate papo precisamos entender um pouco de como funciona essa metodologia de trabalho que ocorre após a incorporação das entidades.

Sabemos que um templo religioso, terreiro de Umbanda possui suas firmezas e assentamentos em pontos específicos da casa para garantir a segurança de todos que ali permanecem, sem falar que o solo é sagrado e previamente preparado astralmente e fisicamente, por guias, mestres e mentores e pelo dirigente espiritual intuído pelo guia chefe da casa.

Altar, onde fica as imagens de guias e Orixás, entre outros elementos, tem por finalidade receber verticalmente as vibrações das divindades de Deus e irradiar em forma horizontal a todos os médiuns e consulentes ali presentes.

Temos também algumas firmezas em pontos específicos para absorção de energia negativas e outros elementos para irradiação de uma força.

Há um outro muito poderoso importante, e fundamental num terreiro de Umbanda, a tronqueira, espaço reservado para a esquerda, entenda esquerda como polaridade eu não algo negativo, onde se firma e assenta elementos diversos, tem por finalidade absorver, encaminhar, desmagnetizar, desagregar, diluir e assim por diante, digamos que funciona como um para raio, qualquer coisa que venha atrapalhar os trabalhos ali realizado, físico ou espiritual de qualquer origem ou poder negativo, é neste ponto que estão os nossos guardiões e protetores, podemos falar a grosso modo que este espaço é onde fica a tropa de choque.

Eu poderia falar mais e mais sobre tudo isso, mas até aqui já deu pra ter idéia do porque não incorporar em casa para fins caritativos, claro que funciona, o problema é que nem sempre o espaço está preparado para receber tal carga, não só o espaço, mas também o médium, afinal de contas você sabe o que cada um trás para seu ambiente? E depois dos trabalhos, onde fica toda a carga negativa ali depositada? Existe algum para raio que recepcione as cargas, ou seja uma tronqueira? Caso ocorra a presença de um obsessor, quem vai segurar? Você está envolvido por uma egrégora de médiuns? São vários fatores que nos fazem pensar sobre tudo isso.

Fazendo uma analogia com o plano físico apenas para termos idéia da tronqueira, imagina uma festa com inúmeros convidados e na porta não ter nenhum segurança para recepcionar a entrada?

Bagunça total não é mesmo?, um problema imensurável.

Uma coisa é a incorporação no ambiente familiar para um recado específico ou em alguns casos faz se a necessidade do guia incorporar para firmar ou assentar algo, mas para consultas e descarrego, recomendo fortemente um templo de Umbanda.

Grande abraço




Fábio Silva

5 comentários:

  1. Sou a favor de incorporar em casa somente com a finalidade de passar uma MSG. Nunca para puxar algo de alguém. Pois como diz o texto, não é um lugar apropriado para realizar NENHUM tipo de trabalho por conta da falta de firmeza e outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo amigo faço de suas palavras as minhas .

      Excluir
  2. Sou a favor de incorporar em casa somente com a finalidade de passar uma MSG. Nunca para puxar algo de alguém. Pois como diz o texto, não é um lugar apropriado para realizar NENHUM tipo de trabalho por conta da falta de firmeza e outros!!!

    ResponderExcluir
  3. Também concordo como passar mensagens!!!

    ResponderExcluir
  4. No terreiro estamos em solo sagrado ... em casa estamos em solo profano ... recomendo, sem contradizer opiniões contrárias, incorporar no terreiro e em giras da corrente da casa em pontos de força da natureza ... saravá

    ResponderExcluir