quinta-feira, 19 de maio de 2016

E Agora, Qual Caminho Devo Seguir?


por Paulo Cesar de Omolu, mais Um na Banda!


Tem momentos na vida que ficamos parados, sem reação, com medo da situação que estamos.

E agora estou no meio da encruzilhada sem saber para onde ir e o que fazer, qual rumo devo seguir? Qual caminho eu pego? Qual direção é a melhor para minha vida?

Essas perguntas não sai da cabeça quando encontramos uma dificuldade e ficamos paralisados e isso da margem aos maus pensamentos, medo, frustação, depressão, stress, culpa, arrependimento e uma serie de pensamentos que trás esse bloqueio, essa paralisia, é melhor eu ficar aqui do que tentar algo novo, vai que dar tudo errado.

A vida não é para ficarmos parado, Olorum não quer ver os seus filhos sofrer por esses sentimentos, mas qual caminho eu devo seguir? O caminho do coração! Acredite em Pai Olorum, tenha fé que ele está te guiando basta você permitir ser ajudado, basta você querer sair dessa encruzilhada que se encontra sua vida hoje.

O exu com quem eu trabalho me disse uma vez:

- Filho escolhe, você quer ficar ai se lamentando e morrendo aos poucos ou ter força para sair e caminhar ao rumo que o Pai está lhe dando, tenha força e coragem que eu terei força para lhe ajudar. Eu fiz a minha escolha levantei e estou lutando para melhorar.

Não tenha medo do novo, não tenha medo da mudança, não tenha de enfrentar o seu medo, não fique reclamando de como está sua vida a partir do momento que você acordou você já foi abençoado. Sei que é difícil sair desse estado, sei o quanto você deve lutar para achar o seu rumo e o que deve ser feito é buscar ajuda. 

Sempre falo isso: A Umbanda é a Religião que faz você enfrentar os seus maiores medos, não tenha vergonha de chorar na frente de um preto velho, não tenha vergonha de pedir ajuda para Exu, abra o seu coração. LIBERTE-SE.

Tudo na vida são escolhas, você escolhe sofrer morrer de tristezas ou você junta a ultima gota que lhe resta de vontade mantendo a fé para sair desse estado depressivo sem saber para onde ir e como chegar lá. Não está feliz no seu trabalho, procure algo que te satisfaça, não está feliz no seu relacionamento tente mudar se não der certo ainda, separe o seu companheiro também merece ser feliz, o que não pode é você ser egoísta de ficar sofrendo e querer que todos sofram e fique parado junto com você no meio da encruzilhada.

Siga o seu caminho com fé e determinação, siga o seu caminho de coração aberto para ajuda que Pai Olorum põe em seu caminho, preste atenção nas pequenas coisas que te faça feliz efortaleça para sair dessas amarrar que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário