quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O Sacerdote e a Ayahuasca como um caminho!


por Denanci Gonçalves, mais Um na Banda!

Existem dirigentes de trabalhos espirituais que são dignos de pena. 

Pessoas que se colocam na posição ensinar, orientar, aconselhar, doutrinar, e vai por aí a fora, mas não acreditam em seu próprio trabalho, na sua própria força, na sua própria crença. E nem percebem isso!! 

Estão fazendo coisas erradas, sabem que estão fazendo e não procuram se corrigir, pois tentam se enganar sobre estarem no caminho reto. 

Ficam com a (pouca) consciência cobrando as mudanças de atitudes e se perdem pelo caminho, porque estão envolvidos de tal maneira pelo EGO, que estão cegos. 

Então, o que resta para essas pequeninas pessoas?? 

Como ela não confia no trabalho que está desenvolvendo no seu grupo, ela passa a atacar e falar mal dos grupos similares. 

- Fala mal do trabalho do outro sacerdote/dirigente; 
- Critica, denigre o trabalho do outro grupo/terreiro; 
- Proíbe seus “seguidores” de visitar outros grupos/terreiros, demonstram uma segurança e desprendimento (quem não quiser seguir minhas leis que vá embora) falsos, pois na sua insegurança quanto ao seu próprio trabalho tem medo de perder os filhos.

Se esquecem que os caminhos da espiritualidade são diversos e que tudo é uma questão de ATRAÇÃO ENERGETICA e assim sendo, os filhos que vibram igual a ele ficarão ao seu lado aconteça o que acontecer e os que passarem a vibrar em outra sintonia irão embora mesmo que nada aconteça. 

Nesse mundão violento e carente de amor, tem espaço para todos que se dispuserem a vibrar luz, tem filho pra todo sacerdote, fieis para todo padre e todo pastor. 

Cuidado com os sacerdotes/dirigentes manipuladores!! Eles DENIGREM o outro porque não conseguem CRESCER, e precisam que o outro seja REBAIXADO para se sentirem alguém. 

Avaliem a casa/terreiro/igreja onde pisam, pelos exemplos dados pelo sacerdote.

Para quem está chegando ao caminho da espiritualidade através da Sagrada Ayahuasca fica uma explicação e uma dica:

EXPLICAÇÃO: A bebida Ayahuasca é feita de uma só forma: Decocção de um tipo de raiz (mariri/jagube) e de um tipo de folhas (chacrona/rainha) em água e a alquimia (energia, imantação, rezas. Cantos, etc.) de cada um que se propõe a preparar a bebida. Agora, vejam bem, que a Ayahuasca existe em diversas graduações. A mais fraca, onde o efeito é suave e para se ter um efeito mais profundo é necessário beber muitas vezes e a mais forte, que chamamos de mel, onde bebemos 20 ml e temos um efeito forte e duradouro e trabalhos mais profundos. Entre a Ayahuasca mais fraca e a mais forte existem varias graduações. Obviamente que o preço pago pela Ayahuasca também é de acordo com a graduação: Ayahuasca menos graduada tem um valor monetário menor e a mais graduada tem valor monetário maior. Cada dirigente de trabalho conhece a Ayahuasca que está servindo ao seu grupo de trabalho e sabe a quantidade que deve servir, pois ele, antes de servir às pessoas, bebeu fora do trabalho para sentir a graduação.

DICA: Se você for comungar a Sagrada Ayahuasca em um grupo, onde o dirigente fala mal da Ayahuasca servida em outros grupos, fique com o pé atrás, desconfie. Quem confia na qualidade do seu trabalho não precisa falar mal do outro. Quem tem propósito sério, comprometimento com seus irmãos e sabe que está acrescentando algo de bom na vida daqueles que lhe procuram com a intenção de caminhar juntos, não tenta amarrar ninguém ao seu lado.


A LIBERDADE E A IMPORTÂNCIA DE PROCURAR E ESCOLHER SEUS CAMINHOS, DEVERIA SER A PRIMEIRA LIÇÃO ENSINADA PELOS SACERDOTES/DIRIGENTES AOS SEUS DISCIPULOS.

Um comentário:

  1. Tudo tem um propósito até mesmo o dito mau sacerdote ele serve de parâmetro, ele aglutina em torno de si pessoas que necessitam desta experiência como degrau evolutivo ou punitivo, ou seja a observação é necessária pra criar em nós parâmetros e regras de boa conduta e bom senso , mas o julgamento não nos cabe....

    pois quando dizemos dos maus que falam mal dos bons, maus nos tornamos....

    ResponderExcluir