domingo, 3 de maio de 2015

A Importância da Caridade


Pela mediunidade de Sacerdote Felipe Lopes, mais Um na Banda!
Transmitida pelo Caboclo Pena Branca.

Meu filho, os tempos de hoje são outros!...

No passado haviam locais onde existiam a paz, a fraternidade, a harmonia o respeito o bem estar ao próximo e a fé a cima de tudo, existiam Terras prósperas, fartas, cheias de vida, com farturas e abundâncias , e hoje meu filho isso está se extinguindo!

O mundo passa por grandes transformações, filho meu:
“ Pai Olorum, deu ao Homem, a água para saciar á tua sede;
A terra para se plantar, e colher teus alimentos e fazer sua moradia,
O ar para manter-los vivos, todas as formas de vida existentes nessa Terra,
E o fogo para manter-los aquecidos no calar na noite fria!

Todos esses elementos eram fundamentais, vivos e presentes na vida do homem e importantes para tua sobrevivência até os dias de hoje!

E o que vemos hoje, as águas perdendo suas cores e belezas, as terras sendo destruídas por ambição, o ar cada vez mais poluído por causa das contaminações dos produtos industriais , e o fogo que aquecia, servindo para guerras inacabáveis , guerras que na maioria das vezes são por opiniões diferentes do senso comum!

Num mundo de tantas transformações a caridade é fundamental, mas não somente a caridade espiritual meu filho, esta por si só já tem um grande valor aos olhos do Criador, mas é a solidariedade ao próximo, e o amor e o respeito? Esses sentimentos para com o próximo também são considerados caridades filho:

Você dar um copo de água pra quem tem sede,
Um prato de comida pra quem tem fome, 
Uma oportunidade para aquele que necessita de um crescimento,
Um ombro amigo, para aquele que se sente só,
Um gesto e uma palavra amiga , para aquele que se sente perdido é também um ato de caridade, que muitas vezes não tem preço e são simples atos de serem feitos.

Todos somos irmãos diante aos olhos do Criador Supremo, independente de classes social, raça, credo, crença religiosa ou sexo.
Aos Olhos do Pai somos sua obra-prima e fomos criados perante á Tua imagem e semelhança.

Quando o Homem entender isso, os conflitos serão menores, a fome será extinta, não haverá tanta injustiça e discriminação e as mudanças no geral serão mais positivas!

Que Zambi vós abençõe meus filhos, que a paz esteja convosco.

Pai Pena Branca.

Um comentário: