por Marcos Barbosa, mais Um na Banda!
Com frequência é natural ouvirmos um “não sabia que aqui fazia isso” acerca de determinado assunto. Na Umbanda trabalhos de equilíbrio emocional, no amor, na fé, no conhecimento, são de extrema eficácia e trabalhos de cura (mesmo que alguns “super-mega-entendidos” dizer que é trabalho de kardecistas) também o são, para dar um exemplo.
Entretanto, convencionou no inconsciente coletivo, que na Umbanda só se faz quebra de demanda. E aí que morre um grande perigo que vem, implicitamente, tomando conta das cabeças do menos e mais (des) avisados.
Tudo é demanda, é esse um pensamento que vem tomando conta de uma parte considerável daqueles que precisa deste expediente.
Uma simples vela acessa num lugar que venta, natural e fisicamente, essa vela irá queimar mais rápido, e muitas vezes a vela irá “chorar” pelo mesmo motivo, mas para um desavisado e fanático, aquele chorar é uma demanda, pasmem.
Abre-se aí uma oportunidade para alguns oportunistas criarem um avatar de demandas, e ganhar com isso, pois desmanchar uma demanda deste tamanho vai lhe custar muito dinheiro.
É preciso tirar da cabeça de alguns que acabam de entrar na Umbanda que nem tudo ou quase nada é demanda, e que os problemas que advém da vida, muitas e certamente são, criações da própria pessoa ou da vida, simplesmente.
Desequilíbrios pessoais, familiares, desemprego, falta de dinheiro, separações, doenças, são algumas das inúmeras situações que todos irão passar na vida. Neste caso cabe a cada um criar condições pessoais, psicológicas e se quiserem religiosas dentro de sua fé para resolver este momento.
Não se deve colocar nas mãos da espiritualidade decisões de vida, que cabe exclusivamente a você, como trocar de emprego, separar ou plantar bananeira.
Ademais os adoradores de demanda presta um desserviço aos que querem seguir a religião, pois estão criando fanáticos, que num simples tropicar na guia, acredita piamente que estão sendo demandados por toda a vida e fazem disso a muleta para jamais querer encontrar as verdadeiras soluções de seus problemas, que normalmente estão na frente de seu nariz.
Enfim, se existir uma demanda verdadeira será quebrada, pois poucas religiões como a Umbanda são especialistas nisso, mas diminuir o tamanho da Umbanda a quebradores de demanda é uma heresia.
Enfim, se existir uma demanda verdadeira será quebrada, pois poucas religiões como a Umbanda são especialistas nisso, mas diminuir o tamanho da Umbanda a quebradores de demanda é uma heresia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário